Notícias / CIS-Comcam é o primeiro a assinar o novo Consórcio de Saúde do Paraná

O CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comcam – foi o primeiro assinar o Convênio QualiCis  – Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Governo do Estado. O convênio foi assinado nesta terça-feira, em Curitiba, durante encontro do prefeito de Moreira Sales e presidente do consórcio, Rafael Bolacha, com o secretário de Saúde, Beto Preto.

De acordo com Bolacha, o convênio tem o objetivo de dar atenção especializada à população dos 25 municípios da região, com ofertas de atendimentos nas redes materno infantil – gestantes de risco, saúde mental, saúde do idoso, doentes crônicos, como hipertensos e diabéticos e ainda crianças. “É um programa que vai atender mais de 300 mil pessoas da região”, cita ele.

O coordenador regional do CIS-Comcam, Orlando Scholz, disse que a conquista é das mais importantes, pois o QualiCIS aumenta o repasse estadual mensal aos consórcios. No caso do CIS-Comcam, de R$ 93 mil mensais, a região vai receber R$ 186 mil. “É um salto e tanto em se tratando de recursos”, disse.

Ao assinar o convênio, o secretário Beto Preto destacou a agilidade com que a direção do CIS-Comcam conseguiu viabilizar toda a documentação necessária para aderir ao convênio. “Eu quero parabenizar o prefeito Rafael Bolacha e toda a equipe do CIS-Comcam. Realmente vocês fizeram um trabalho de excelência, cumprindo com todas as exigências de forma muito ágil”, disse.

O secretário comemorou a assinatura, fazendo questão de destacar que o CIS-Comcam foi o primeiro consórcio a assinar o convênio. “Estão todos de parabéns”, citou ele, acrescentando que o QualiCis é um programa estratégico da Secretaria de Estado da Saúde que tem o foco na regionalização dos serviços e no apoio aos municípios na oferta de consultas e exames especializados.

Fonte: Gazeta Regional